Receitas · Receitas FIT

Suco detox de couve

Todo mundo já deve ter ouvido falar no famoso Suco Detox, certo? Ele possui muitos benefícios para a nossa saúde e pode auxiliar também na estética (uau!). E o melhor: é bom!

A couve é uma hortaliça rica em vitamina C e minerais (como ferro, cálcio e fósforo) sendo anti-inflamatória, cicatrizante e desintoxicante. Além de ativar o sistema imunológico, auxiliar no tratamento de doenças gastrointestinais, do fígado, dos ossos e entre outras, ainda ajuda a curar a ressaca rs, olha só! Vários hábitos que possuímos como ingerir bebidas alcoólicas, fumar, exposição excessiva ao sol, má alimentação, estresse e a poluição das grandes cidades ajudam a acumular toxinas em nosso organismo. A couve junto com outras frutas, que possuem propriedades antioxidantes, ajudam a eliminá-las. É como se estivéssemos fazendo uma “faxina” em nosso organismo. Ah, claro que se você está querendo fazer aquela dieta este suco também auxilia no emagrecimento, ajudando a desinchar e da melhor maneira: com saúde!

O resultado também é percebido na pele, nos cabelos e nas unhas, aparentando mais força e brilho. Vamos testar? A maioria das nutricionistas recomendam tomá-lo em jejum, uns 20-30 minutos antes do café da manhã, já que assim a absorção dos nutrientes é melhor, mas também pode ser tomado em outros horários, lembrando que não devemos pular nenhuma refeição. As frutas mais indicadas são: laranja, abacaxi, limão e maracujá. Eu geralmente escolho a laranja.

Meu suco detox de couve e laranja pronto.
Meu suco detox de couve e laranja pronto.

Segue a receita que faço para 1 copo de mais ou menos 200ml:

Ingredientes:
– 2 folhas de Couve
– Suco de 2 laranjas
– 100 ml de água

Modo de preparo:

– Esprema 2 laranjas;
– Bata a couve com a água em um liquidificador (se desejar acrescente folhas de hortelã ou um pedaço de gengibre);
– Coe (ele costuma ficar grossinho);
– Junte com o suco de laranja.

Você pode acrescentar adoçante ou açúcar à gosto. Eu prefiro acrescentar mel se achar que o suco de laranja está mais azedo.

E pra quem já desanima só de pensar no gosto de “mato” rs, tenho uma boa notícia: o suco é gostoso. Eu quase não percebo o gosto da couve, para mim o gosto da fruta fica bem mais forte. 🙂

Comecei a tomar o suco há um mês mas confesso que não de forma regular, agora quero começar a tomar certinho para sentir todos esses benefícios. Quem vem junto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s