Alimentação saudável · Dicas · Na cozinha

Água de coco é bom para o quê? Saiba os benefícios para o corpo, pele e cabelos.

Água de coco vai bem em qualquer estação, qualquer dia, qualquer horário, certo? Aqui em casa adquirimos o hábito de consumir bastante água de coco, não apenas por ser uma delícia mas também pelos seus vários benefícios. Conhece eles?

IMG_2755

  • Primeiro: é pouco calórica, um copo de 200ml tem em média 40cal;
  • A água de coco é uma excelente aliada para a hidratação corporal, sendo ótima em um dia de muito calor e exercício físico, onde precisamos repor líquidos e minerais perdidos;
  • É ótima para combater a desidratação, como em casos de problemas gastrintestinais, como diarreia, onde é importante repor líquido;
  •  Acredita que também ajuda para amenizar a ressaca? Auxiliando na reposição da energia perdida pela bebida alcoólica;
  •  Possui vitamina C, que é um ótimo antioxidante.
  •  E para a pele e os cabelos? Até nisso ela é benéfica. Ajuda na hidratação profunda dos fios, principalmente nos tingidos e ainda ajuda a reduzir volume, as loiras Isabelle Drummond e Carolina Dieckmann são algumas das adeptas à essa hidratação. Também hidrata a pele, sendo ingerida ou mesmo aplicando direto na pele, através de máscaras faciais.
Água de coco: benefícios - Blog Donna Belli
 Uma idéia ótima é utilizar a água de coco em sucos funcionais. Que tal um suco diurético com Melancia? Ou um detox potente de vitamina C com Laranja e Couve? Abacaxi também cairia bem, né? Vou experimentar e trazer essas receitinhas para o blog.. 🙂

 Como amo, já experimentei várias de marcas e posso afirmar que não acho o gosto igualzinho à natural, mas é bem gostosa também e facilita muito para quem não encontra fácil para vender água de coco ou quer mais praticidade.
Não se perde nutrientes, o único porém é o acréscimo de conservantes, por isso vale a pena olhar no rótulo da embalagem o que a marca diz.
Aguadecocoindustrializada-blogdonnabelli
Nada em exagerado é bom, até mesmo um alimento tão aliado à saúde. Por conter potássio, sódio e glicose presentes em sua composição, pessoas com hipertensão, problemas renais ou com diabetes devem controlar seu consumo. Um copo de 200ml por dia é o indicado, segundo nutricionistas e médicos.

   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s