Na bagagem · Viagens

Viagem para Santiago – Chile: Bairro Providência e Costanera Center

Como postei em minhas redes sociais e aqui no blog, estive com minha família em Santiago no Chile em julho desse ano. Ficamos 1 semana e deu pra conhecer grande parte da cidade e ainda cidades vizinhas. Conhecemos praticamente todos os grandes pontos turísticos de Santiago.

No primeiro dia no Chile ficamos turistando Providência, conhecido como bairro mas que na verdade é uma região, ou seja, um conjunto de vários bairros de Santiago. Andamos pelas ruas tranquilas, arborizadas e cheias de comércios da região. Aliás, se você vai para Santiago super indico se hospedar lá 😉

região de Providência em Santiago do Chile

A região de Providência é bem movimentada e cheia de lojinhas, mini shoppings, casas de câmbios, cafés e vários restaurantes, além de concentrar pontos turísticos. É considerada segura e há sempre muitos turistas passeando por lá. Vale reservar um dia, como fizemos, passear e conhecer.

Há 3 estações de metrô que levam pras melhores partes de Providência: a Los Leones, Pedro de Valdívia e Manuel Montt.

Por todo lugar que você olha lá está ele: o Costanera Center, maior prédio da América Latina:

Bairro Providência em Santiago, Chile

Deixamos para trocar o dinheiro na casa de Câmbio Cambios Santiago, a melhor cotação na região de providência. Ela fica na Av. Pedro de Valdivia, 29.

Depois fomos caminhando (uns 10 minutinho do Hotel que estávamos hospedados e estação de metrô Los Leones) para o shopping Costanera Center. Lá há grandes lojas como H&M, Forever 21, o mercado Jumbo e claro, fizemos comprinhas básicas nas lojas mais legais do Chile: A Paris, Ripley e a Falabella.

O Sky Costanera é o mirante do Costanera Center. Você sobe até o 62° andar e descobre como é estar no maior prédio da América Latina.

Sky Costanera no Costanera Center, Santiago do Chile

O Sky Costanera nos da uma vista muuito linda, ficamos encantados com cada pedacinho da cidade vista de cima, os prédios enormes ficaram pequenos haha.

Para subir até lá você deve ir ao shopping Costanera Center. O preço é 5.000 pesos por pessoa (em torno de 27 reais). Vale a pena 😉

Sky Costanera no Costanera Center

Paradinha básica e imperdível em Santiago, para tirar fotos e admirar a vista para a Cordilheira dos Andes com neve.


look do dia em santiago, chile

Almoçamos no famoso Restaurante Giratório, que fica no topo de um prédio e gira 360° em 1 hora. Você quase não sente ele girar, mas se para pra reparar ou olhar a paisagem percebe que ele gira lentamente. Cuidado ao ir no banheiro e se perder na volta hahah. Brincadeirinhas à parte, acho que vale super a pena ir almoçar ou jantar lá, não só pela comida que não tem nada de muito especial (tirando o trio de Ceviche deles que era espetacular), mas sim pelo passeio em si que é muito divertido, em 1 hora que você está lá consegue apreciar a vista e ver a cidade “girar”.

restaurante Giratório em Santiago, Chile

Passear pela noite na região de Providência também é ótimo, pois tem bastante movimento, vários bares e restaurantes.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s